Quem come pouca gordura...
  A prática de esportes é uma boa saída para depressão...
  Esta dica, não subistitue uma consulta!
  Cereais para ficar mais sabido!
  Suplemento nutricional pode redusir a morte subita...
  Vitamina A e de suplemento Zinco contra a Tuberculose...
  Iorgute, um benefício contra a diarréia...
  Como se protejer das Varizes?
  Bebida Alcoólica, um problemão!
  Amêndoas, reduzindo Colesterol.
  O que fazer após uma queda?
  Diminuíndo o risco de ter um Tecido Mamário...
  Vinho evita cançer da Prostata.
  Aprenda com Africanos a não ser Obeso!
  Cuidado ao levar mordida de cachorro.
  Aspirina reduz o risco de cançer de pulmão.
  Frutas e legumes, so fazem bem?
  Higiêne de mais para as crianças pode fazer mal.
  Mulheres que não dormen bem!

 

01- Quem come pouca gordura...
Pesquisas revelam que as pessoas que possuem uma dieta rica em verduras e frutas, e que comem pouca gordura apresentam os mesmos índices de controle da pressão alta , do que aquelas que recorrem ao controle da pressão, com o uso de remédios. E sempre bom esta atento com a saúde.
02 - A prática de esportes é uma boa saída para quem sofre de depressão.
Modalidades de esporte a dois podem render ótimos resultados. Primeiro, porque a companhia de um amigo pode ser um ótimo estímulo e segundo, porque a prática de esportes trás bons estímulos físicos e psicológicos.
03- Esta dica, não subistitue uma consulta!
Os remédios naturais a base de Piper methysticum, popularmente conheciada como Kava Kava, podem ser usados para controlar a ansiedade e as depressões leves.
Além disso, a Kava kava contém a molécula lactona, que age como relaxante muscular o que contribui também, para regular os disturbios do sono.
Esta dica não substitui uma consulta ao seu médico. Somente ele poderá receitar a medicação correta para o seu caso clínico.
Voltar ao topo
04- Cereais para ficar mais sabido!
Você sabia que um desjejum enriquecido com leite e cereais um pouco antes de ir para a escola pode facilitar o desempenho e o aprendizado.
Pesquisas mostraram que os alunos que se alimentaram momentos antes das provas tiveram maior desempenho do que aqueles que se alimentaram horas antes do teste.
 
05- Suplemento nutricional pode redusir a morte subita.
Estudos anteriores sugeriram que suplementos de óleo de peixe poderiam reduzir a probabilidade de ocorrência de um segundo enfarte ou de derrame em pacientes que tiveram recentemente o problema cardíaco. Uma nova pesquisa revelou que esse suplemento nutricional também pode diminuir a chance de morte súbita.
Voltar ao topo
06- Vitamina A e de suplemento Zinco contra a Tuberculose.
Os pacientes de uma doença que volta a ameaçar a população mundial, a Tuberculose, podem se beneficiar da adição de vitamina A e de suplemento de Zinco à medicação padrão contra a doença, relatam pesquisadores holandeses da Universidade Wageningen, na edição de abril do American Journal of Clinical Nutrition.
 
07- Iorgute, um benefício contra a diarréia.
Suplementos que contêm uma bactéria geralmente encontrada em iogurtes podem ajudar a reduzir em quase um dia os episódios de diarréia em crianças, informaram pesquisadores.
Voltar ao topo
08- Como se protejer das Varizes?
 Elas podem se apresentar em diversas formas: apenas como pequenas linhas avermelhadas, azuladas ou na forma de nódulos escuros que saltam na pele. Em qualquer um dos casos, indicam problemas na circulação sangüínea e devem ser tratadas. O doutor Edson explica que as mulheres são mais propensas a desenvolver varizes do que os homens, numa proporção de um homem para cada quatro mulheres. Acredita-se que isto seja devido à influência dos hormônios sexuais femininos, mas os fatores genéticos também são muito importantes, assim como os hábitos e a saúde da paciente (a pílula anticoncepcional o salto alto, por exemplo, podem agravar o problema).
 
09- Bebida Alcoólica, um problemão!
É difícil para uma pessoa que está tomando bebidas alcoólicas identificar o seu limite antes de já ter passado dele. Por isso, se for beber, estabeleça de antemão, um limite numérico nas doses de bebida que pode tomar.
 
Voltar ao topo
  10- Amêndoas, reduzindo Colesterol.
Um estudo realizado nos EUA concluiu que comer amêndoas pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. De acordo com a pesquisa, adultos que substituíram outros alimentos pelo consumo de 74 gramas de amêndoas durante um mês reduziram o colesterol LDL ( chamado de colesterol ruim) em quase 10%.
 
11- O que fazer após uma queda?
O principal erro que as pessoas cometem logo após uma queda é concetrar-se demais no foco (a perna, por exemplo) e esquecer de olhar outros sinais mais importantes", alerta o médico ortopedista Cleumar Correia da Silva. "A primeira coisa a fazer é checar se a pessoa está consciente, se consegue falar e respirar e se está sofrendo algum sangramento", explica.
 
Voltar ao topo
  12- Diminuíndo o risco de ter um Tecido Mamário.
Mulheres que consomem uma dieta rica em produtos com soja são 60 por cento menos propensas a ter um tecido mamário de "alto risco", comparadas às que comem menos soja, afirmaram cientistas no sábado. "Nossas descobertas reforçam, de forma considerável, a hipótese de que o consumo de soja protege contra o desenvolvimento do câncer de mama", afirmaram pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura, da organização britânica Cancer Research e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.
 
13- Vinho evita cançer da Prostata.
Alguns compostos encontrados no vinho tinto podem evitar a proliferação de células de câncer da próstata, sugeriram os resultados de um estudo preliminar desenvolvido em laboratório. Pesquisadores espanhóis verificaram que cinco diferentes polifenóis - antioxidantes presentes no vinho tinto, no chá e em determinadas frutas e vegetais - inibiram o crescimento de células tumorais da próstata em um teste de laboratório. Além disso, essas substâncias estimularam as células cancerosas a "cometer suicídio" - processo natural de morte celular chamado apoptose.
 
Voltar ao topo
  14 - Aprenda com Africanos a não ser Obeso!
Integrantes de uma tribo africana que consome peixe diariamente apresentam níveis relativamente baixos de leptina, o "hormônio da obesidade", considerado um fator que influencia a regulação do apetite, informou uma nova pesquisa.
 
15- Cuidado ao levar mordida de cachorro.
Freqüentemente, médicos e pacientes não dedicam a atenção que deveriam às mordidas de animais domésticos, embora mesmo os ferimentos aparentemente menores possam causar consequências graves, informou um novo estudo. No trabalho, Thomas Ebinger e colaboradores da Universidade Ulm, na Alemanha, acompanharam 16 casos de mordidas de animais em que houve infecção. Na maioria deles, o tratamento inicial havia sido inadequado.
 
Voltar ao topo
  16 - Aspirina reduz o risco de cançer de pulmão.
A aspirina, droga centenária que alivia dores de cabeça e ajuda a prevenir enfartes e derrames, também pode reduzir o risco de câncer de pulmão, disseram cientistas na terça-feira. O fumo é a causa da maioria dos casos de câncer de pulmão, mas a equipe da Escola de Medicina da Universidade de Nova York descobriu que tomar aspirina, ou ácido acetilsalicílico, regularmente pode ter um efeito protetor contra a doença, que é um dos tipos de câncer que mais mata.
 
17- Frutas e legumes, so fazem bem?
Comer quantidades relativamente grandes de frutas e legumes parece não prevenir o desenvolvimento de pólipos, anomalias inicialmente inofensivas que surgem no intestino e podem se transformar em câncer de cólon, segundo um novo estudo. Pesquisas anteriores que buscavam estabelecer uma relação entre o consumo de vegetais e a ocorrência de câncer de cólon constataram que a ingestão de frutas, verduras e legumes reduziria o risco da doença, diferentemente dos resultados obtidos agora.
 
Voltar ao topo
  18- Higiêne de mais para as crianças pode fazer mal.
As crianças excessivamente higiênicas parecem estar sob risco maior de desenvolver respiração ofegante - um sintoma de asma - e eczema, doença de pele relacionada à alergia, segundo um novo estudo. Andrea Sherriff, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, e sua equipe basearam os resultados em entrevistas com mais de 9.000 pais, que indicaram com que frequência seus filhos de 15 meses de idade tomavam banho ou lavavam o rosto e as mãos.
 

19- Mulheres que não dormen bem!
As mulheres que regularmente não dormem o suficiente são mais propensas a apresentar doenças cardíacas, de acordo com um novo estudo. No entanto, o trabalho mostrou também que as mulheres que dormiam mais de nove horas por noite correram um risco maior de sofrer enfarte, explicou Najib Ayas, do Brigham and Women's Hospital, em Boston (Massachusetts), durante o encontro anual das Sociedades dos Profissionais Associados do Sono, na quarta-feira.

 
Voltar ao topo